frases_de_signos

Signos do zodíaco – O que representam ?




Os 12 signos do Zodíaco correspondem a doze diferentes arquétipos. Segundo a Wikipédia, um arquétipo, de acordo com a psicologia analítica, define-se como “uma espécie de imagem […] incrustada profundamente no inconsciente colectivo da humanidade”.

 

Cada signo pertence a um determinado elemento. Cada um dos quatro elementos representa uma forma básica de energia que se manifesta em cada pessoa:

  • Signos de Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário. O fogo representa a dimensão dinâmica e espiritual do ser;
  • Signos de Ar: Gémeos, Balança e Aquário. Os signos de ar evocam a actividade mental e os pensamentos;
  • Signos de Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes. Relacionam-se com a forma como manifestamos as nossas emoções;
  • Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio. Referem-se à parte material e à necessidade de concretização/produção.

 

simbolos-signos

 

As quadruplicidades

  • Cardinal: signos de Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio  – Representa acção.

A pessoa que nasce com a maioria dos planetas em signos cardinais tende a ser uma pessoa espontânea, que não descansa, age depressa e está sempre ansiosa para mudar de actividade. Tem facilidade para tirar vantagens das situações. Tem habilidades naturais para o comando e faz com que as coisas aconteçam. É uma organizadora. A pessoa sem planetas nos signos cardinais tem dificuldade em tirar vantagem das oportunidades ou não consegue perceber oportunidades.

  • Fixa: signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário –  Representa fixação.

A pessoa que nasce com a maioria dos planetas em signos fixos tende a ser persistente, estável e se fixa em ideias ou actividades. Em geral, não gosta muito de mudanças. Quando não possui planetas em signos fixos, a pessoa não consegue se fixar ou fazer planos a longo prazo e tem dificuldades de atingir objectivos. A vida é bastante errática.

  • Mutável: signos de Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes – Representa mutabilidade.

A pessoa que nasce com a maioria dos planetas em signos mutáveis tende a ter muita capacidade de adaptação e ajustes na vida e está em constante mudança. Quando o nativo não possui planetas em signo mutável, há muita dificuldade em fazer qualquer tipo de mudança por menor que seja, ou de fazer ajustes. É uma pessoa inflexível e de ideia fixa.